quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

UFC 93 e 94

O UFC começa o ano com força total. No próximo sábado, dia 17, a Irlanda será o palco do primeiro evento do ano, o UFC 93. Com dez lutas no card, o Brasil terá como representantes os atletas Mauricio "Shogun" Rua e Rousimar Palhares (Toquinho) no card principal e Alexandre Barros e Antônio Samuray Mendes no card preliminar. O destaque fica por conta da luta entre Rich Franklin vs. Dan Henderson.
.
Já o evento seguinte, o UFC 94, merece destaque pela presença do melhor karateca do MMA na atualidade, o brasilierio Lyoto Machida. Será dia 31 de janeiro no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas. Lyoto enfrentará o também brasileiro Tiago Silva, que promete ser um adversário complicado (vote na enquete na barra de menu ao lado). Além do direito de disputar o cinturão dos meio médios, está em jogo a invencibilidade de um deles, já que ambos ainda não perderam no Ultimate Fighting. Na enquete realizada pela comunidade do Orkut MMA Vale-Tudo - Pride & UFC, o resultado parcial mostra uma vantagem de mais de 100 votos a favor de Machida.
.
Ficha técnica dos brasileiros que se enfrentarão no UFC 94
.
Em entrevista publicada na edição de junho de 2008 da revista Tatame, Lyoto revelou uma certa disconfiança por parte da crítica especializada americana com relação a seu crisma com os torcedores. "Sei que deixo a desejar nesse lado, mas não posso mudar meu estilo. Posso tentar melhorar tecnicamente e ser mais agressivo", afirmou Lyoto na época. Após vencer Tito Ortiz na edição 84, a luta contra Tiago Silva pode ser decisiva para a consolidação de Lyoto no Ultimate. Ainda na mesma entrevista Lyoto demonstrou confiança quanto a seu potencial. "Sei que, mostrando meu trabalho, vou ter essa oportunidade de lutar pelo cinturão", afirmou. Ele estava certo.
. .
..
O canal Premiere Combate, da GloboSat, anuncia a transmição ao vivo dos dois eventos. Estando você ou não nos Estados Unidos, essa é a única maneira de acompanhar ao vivo o segundo, já que todos os ingressos para a edição 94 foram vendidos. Além de Machida e Tiago Silva, o brasil ainda conta com Thiago Tavares no card preliminar.
.

Como mostra a imagem extraída do site oficial do UFC, os ingressos já estão esgotados

UFC 93
Dia 17 de Janeiro
Local: O2 Arena em Dublin, Ireland
Transmição: Premiere Combate, dia 17 de janeiro, à partir das 18h (horário de Brasília)
.
.

Card (update dos vencedores: 18/01/09):
Rich Franklin vs. Dan Henderson (vencerdor)
Mark Coleman vs. Mauricio "Shogun" Rua (vencerdor)
Alan Belcher (vencedor) vs. Denis Kang
Marcus Davis (vencedor) vs. Chris Lytle
Jeremy Horn vs Rousimar Palhares (Toquinho) (vencedor)
.

.
UFC 94
Dia 31 de Janeiro de 2009
Local: Mandalay Bay Events Center em Las Vegas, Nevada
Transmição: Premiere Combate, dia 01/02, à partir da 1h (horário de Brasília)*
.
.

Card
Georges St. Pierre vs. B.J. Penn
Lyoto Machida vs. Tiago Silva
Stephan Bonnar vs. Jon Jones
Karo Parisyan vs. Dong Hyun Kim
Nate Diaz vs. Clay Guida
..
..

*o UFC 94 está marcado para o dia 31 de janeiro. O Premiere anuncia a transmição no dia 01 de fevereiro por conta de fuso-horário.

.

(textos) - (Blog Estilo Shotokan) - (vídeos)


------------------
---------
contato@estiloshotokan.com

Nenhum comentário:

Perfil no Facebook

Perfil do Facebook de Rodrigo Ramthum
Loading...

Humor: Verdades sobre o Chuck Norris